Conceito CTO

A nossa missão

O Centro de Turismo do Oeste® surge da vontade de partilhar consigo experiências únicas e inesquecíveis na natureza, sabores e tradições do passado que fazem um presente melhor e contribuir para fazer da atividade turística um sucesso de quem visita Portugal.

Mostrar o melhor que a Região Oeste de Portugal tem para lhe oferecer juntamente com a paixão pela natureza e as experiências que ela oferece, resulta num misto de aventura e adrenalina que nos conduz aos pontos mais altos da Estremadura com o olhar posto em Lisboa.

O Centro de Turismo do Oeste® tem como principal missão a formação de guias de turismo de natureza e cultura, com cursos de curta duração para todas as pessoas que trabalham no setor do turismo, para as que fazer carreira no setor ou simplesmente para aquelas que gostam de saber sempre mais e onde a formação não ocupa lugar.

Para os mais aventureiros e com um “piquinho” de adrenalina, partilhamos trilhos através do trekking de longas distâncias onde pode percorrer todo o Oeste, do litoral ao interior e de norte a sul.

As atividades de passeios pedestres são realizadas em ambientes naturais ou urbanos, procurando sempre locais remotos ou únicos, desconhecidos e cheios de história e encanto.

Amamos a natureza e descobrir o desconhecido, conhecer e aprender sempre mais, com a certeza de que as experiências vividas fazem dos participantes do CTO e dos seus guias, pessoas melhores e mais completas no seu conhecimento, na sua essência e com um maior sentido de responsabilidade na proteção e conservação dos valores naturais e culturais.

 

O que fazemos

O Centro de Turismo do Oeste® organiza caminhadas de aventura “trekkings” em qualquer local na Região Oeste e pequenos passeios locais acessíveis a todas as pessoas que gostam de conhecer trilhos com história. O nosso desejo é que quem nos procura conheça o melhor da Região de forma lúdica, mas profunda com o intuito de mostrar os lugares mais recônditos e singulares, a melhor gastronomia e os vinhos para proporcionar experiências únicas e inesquecíveis. São exemplo disso:

: A Serra de Montejunto

: A Serra do Socorro e Archeira

: A Grande Rota e Fortes das Linhas de Torres

: A Rota do Atlântico e Rede Natura

: A Rota da Vinha e do Vinho

: A Rota Ecológica da Lagoa de Óbidos

O Centro de Turismo do Oeste® está vocacionado para o setor da formação na animação turística e por isso dispõe de formação certificada para quem trabalha ou pretende trabalhar no setor. Atualmente dispõe dos seguintes cursos:

Guia de Passeios Pedestres Nível I – 16h

Guia de Passeios Pedestres Nível II – 50h

Guia de Interpretação do Património cultural e natural Nível I – 16h

Guia de Interpretação do Património cultural e natural Nível II – 50h

Guia de Enoturismo Nível I – 16h

Guia de Enoturismo Nível II – 50h

Animador turístico – 50h

Com a missão permanente de ir ao encontro das necessidades do setor do turismo, entre quem nos visita e a oferta que dispomos, estamos sempre disponíveis para fazer mais e melhor na Região Oeste.

Se não encontra o que procura entre em contacto connosco!

 

Lost your password?

User registration is disabled for now. Contact site administrator.

or

Sign in With...

  • https://www.facebook.com/centroturismooeste/